por .muse.

escrevo por que gosto e por que me faz feliz. Não pense você que isto aqui é algo simples...

quarta-feira, 30 de março de 2011

...

Queridas pessoas que leem meu blog, 
Estou muito estressada com os acontecimentos que estão acontecendo em minha vida, por isso não tenho escrito. Já faz algum tempo, não é?
Bem, estou tentando entrar em harmonia com o universo novamente (hahaha) para voltar a digitar meus pensamentos e ideias.
A Japa tem me dado algumas dicas e tal, queria poder colocá-las em prática logo. (Obrigada, Japa. Você é uma ótima amiga.) 
Espero que não desistam de mim. :)
beijos da .muse.

domingo, 13 de março de 2011

chuva *-*

Toda a vez que chove sinto como se eu nascesse novamente. Minha alma é purificada e meus pensamentos se suavizam.
Não há nada melhor que uma boa chuvarada...
Quando o céu enegrece e vejo que a chuva começa a cair, eu penso: "como eu adoraria ir lá fora e sentir as gotas de chuva em minha pele".
Ultimamente chove quase todo dia, então eu fico perto da janela, olhando a chuva cair lá fora e lavar toda a rua... Então eu vejo aquelas criancinhas, que estavam brincando na rua, continuarem ali, aproveitando, correndo e brincando naquela chuva que eu gostaria de provar.
Quem não se sente melhor depois de um bom banho de chuva?
Beijo da .muse.

sexta-feira, 11 de março de 2011

e mais escola...

Ah, a escola me cansa...
Estou com uma bruta dor de cabeça e dor na coluna - e ainda nem tenho sessenta anos...
Ir à escola para ter uma única aula é uma total perda de tempo. Mas, pelo menos, hoje teve festinha dos menorzinhos, então me atirei no bolo, salgadinhos e docinhos... E ainda fui tomar sorvete depois. Meu estômago pode suportar um elefante inteiro - isso não é inteiramente verdade.
Eu estava pensando em postar algo sobre livros, já que é meu passatempo predileto, mas devido às circunstâncias, decide discorrer sobre a minha insignificante tarde de sexta.
Talvez a dor de cabeça seja porque joguei vôlei no sol pela manhã - perto do meio-dia. Fiquei meio queimada, mas nada que um protetor solar não consiga reverter.
Eu e a N. somos melhor que os meninos no vôlei - não que eles sejam grande coisa. Eu realmente tenho medo das cortadas da N., ela é bem bruta... o.o
Por fim, todos os meninos escaparam - para não tirarem a rede - menos o G., mas ele quase nem ajudou. Então, eu e N. tiramos e arrumamos tudo. Aqueles muleques froxos deviam levar um cascudo... HAHAHA
Eu ia dizer "Bom, foi isso.", mas dizem que escrever isso no fim de uma 'longa' história, é desmerecê-la.
Beijo da .muse.

quinta-feira, 10 de março de 2011

escola, escola, escola, blog...

Hoje tive aula o dia inteiro, nem deu para relaxar.
Decidi que nessa quaresma vou ficar menos no computador e controlar minha alimentação - não é muito, mas é melhor que dizer que não vou comer chocolate até a páscoa, pois não funciona.
Meu professor de química - que ministra as aulas à tarde - realmente me estressa. Ele não fala nada com nada e ainda se aproveita da minha boa vontade em fazer os exercícios - às vezes sirvo de professora para o restante da classe -.-'
O melhor das aulas à tarde é que posso voltar da escola caminhando - e é uma longa caminhada... - então fico pensando em coisas sem sentido ou o que posso postar no blog quando conseguir entrar na internet.
Minha avó está indo visitar e ficar por um tempo com meus primos e primas, eu queria muito poder ir junto, mas tenho aulas - droga de escola. Para as primas, caso vejam isso: Desculpem-me, queria muito ir, mas não vai dar. Beijos. Sinto muitas saudades s2
Amanhã, prometo, vou tentar postar algo mais 'decente'.
beijo da .muse.

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje eu fiz um bolo.

Perguntei pra minha mãe se a gente podia fazer um bolo e ela disse que sim. Então, peguei todos os ingredientes e começamos a bater o bolo.
Limpei o forno e colocamos para assar.
Por fim, o bolo não cresceu - culpa do fermento - e eu fiquei bem triste com isso.
Então, pensei: "Por que eu não comprei aquele saquinho de massa pronta?"
Mas, ficou bom - um pouco. Acho que vou fazer uma cobertura de chocolate pra tentar melhorar o gosto do bolo.
beijo da .muse.

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Olá, mulheres que estão lendo este post. Parabéns pelo nosso dia!
Dedico esse post à todas as mulheres que já sofreram de amor não-correspondido, que já mentiram pra ajudar uma pessoa, que já fizeram alguém perder a cabeça, que já quiseram matar quando estavam com TPM... Enfim, a nós que somos mulheres únicas e diversas ao mesmo tempo.
Sinceramente, não sei porquê os homens reclamam tanto das mulheres... Nós fazemos tudo para agradá-los e ainda saímos com cara de vilãs e chatas.
Bom, acho que nossa missão no mundo é fazer com que nossos maridos, namorados, ficantes ou sejá lá o que for, fiquem loucos...Mas, de certa forma, estamos quites.

beijo da .muse.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu queria um desses!



-------

Obrigada, Japa. Finalmente encontrei onde acerta a hora das postagens - não que eu tivesse procurado antes.
beijo da .muse.

Wake up early...

Uma das coisas que eu mais odeio é acordar cedo. Pior ainda, quando você tem que acordar cedo numa segunda-feira para ir para a escola com alguém gritando e fazendo barulho.
Sorte minha que hoje não tem aula (Carnaval às vezes serve para alguma coisa).
Então, eu estava pensando: "O que postar no blog hoje pela manhã?" - tá, não resisti, tive que ligar o notebook e ver o blog de novo.
Como se um tijolo tivesse caído na minha cabeça,  decidi postar algo sobre acordar cedo, queria saber se você também odeia isso como eu. E aí, você odeia acordar cedo?
P.S.: Acordei com uma baita dor de garganta, por favor, reze para que ela passe.kk
Beijo da .muse.                                  

domingo, 6 de março de 2011

eu gosto do snoopy e você?

Amigos

Amigos são grandes dádivas na vida de uma pessoa.
É bom ter alguém com quem você se identifica e te ajuda em todas as horas. Porém, existem pessoas - como eu - que são consideradas muito 'exigentes' na hora da 'escolha' de um amigo.
Eu não me considero alguém exigente, apenas uma garota que seleciona com cuidado as pessoas que estarão a minha volta.
Eu, particularmente, não cativo muitas pessoas. Talvez seja pelo meu jeito de ser ou porque sou considerada nerd - o que eu discordo. Ou uma terceira opção: há muitas pessoas neste planeta que não condizem com o meu jeito de pensar e não suportam meu modo de agir. Para elas eu só tenho uma coisa a dizer: Eu não me importo com isso!
Mas a questão é que não tenho muitos amigos.
Contudo, ainda acho que sou muito afortunada, porque meus amigos são verdadeiros e companheiros. E também porque sou responsável por eles.
Eu sento às vezes em um banco no quintal e fico pensando: "porque será que eu não sou daquele tipo de pessoa que conquista todo mundo?"
Bem, eu queria ter uma resposta para ela, mas, infelizmente, as coisas não são do jeito que eu quero.
Uma vez, insatisfeita com o meu estilo, decidi mudar - para tentar conquistar mais amigos e também porque sou uma pessoa que adora inovar. Sabe, não deu muito certo. Mas com tudo isso aprendi que o melhor que você pode fazer é ser você mesmo - talvez você me ache meio lerda por ter aprendido isso só agora, entretanto cada pessoa tem seu tempo e aquele foi o meu.
Ter um amigo em que você pode partilhar suas descobertas e segredos é maravilhoso. Mas também é bom ser considerado um amigo. Afinal, para ter amigos é preciso que você seja amigo. 
Beijo da .muse., em especial para meus amigos verdadeiros.

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval.

O carnaval é uma data festiva comemorada por bastante gente - eu não me incluo nessa.
Carnaval, para mim, é um feriado prolongado para ficar de molho em casa. Bem que eu queria viajar esse ano, pelo menos para a casa da minha avó, mas as decisões não dependem só de mim.
As coisas ficam meio monótonas aqui quando feriados longos chegam.
Por exemplo, eu vago pelos canais de televisão tentando achar alguma coisa não relacionada com 'carnaval'. Ou fico no meu quarto fuçando em algum site sem importância.
Tudo seria melhor se eu pudesse sair. Mas, como nessa cidade não tem nenhum lugar atrativo para ir, eu prefiro ficar em casa e tentar me 'divertir'.
Não sei se é porque é carnaval e tal. Mas, hoje pela tarde, quase morri de susto!
Um garoto (provavelmente) sem noção soltou uma bombinha, daquelas que tremem as paredes, bem em frente a minha casa. Eu estava toda concentrada nas configurações do meu blog que quase joguei o notebook no chão.
Bem, sorte que eu não tenho problemas no coração - eu acho. 
Beijo da .muse.

Primeiro post.

Tudo aqui é extremamente novo para mim. Estou tentando aprender e absorver o máximo que puder.
Fiz esse blog porque:
1. Minha prima me disse que tinha um  - não pense que queria copiar dela.
2. Ela me coagiu a fazê-lo - talvez 'coagiu' seja muito forte, mas foi isso que senti.
3. Sempre tive vontade de escrever sobre coisas que eu penso e poder compartilhá-las com outras mentes.
Bom, espero que aproveite e pense em minhas postagens.
Beijo da .muse.